Workshop com Jean Guy Lecat (UK)

oistat.gif

Para quem puder viajar e tiver uma reserva para investir…

A Royal Welsh College of Music & Drama – Universidade localizada em Cardif, a duas horas de Londres, em associação com a OISTAT (Organização Internacional de Cenógrafos, Técnicos e Arquitetos Teatrais) promoverá, de 11 a 16 de junho (com chegada no dia 10 e partida no dia 17), um workshop com o designer e arquiteto teatral Jean Guy Lecat intitulado o Espaço Essencial da Performance – Uma exploração do espaço, design e performance (The Essencial Performance Space – na exploration of space, design and performance).
Este workshop, direcionado a criadores das artes performáticas, examina a dinâmica do espaço, da performance e a colaboração interdisciplinar com o teatro, explorando a dinâmica da relação com a platéia, a simplicidade essencial do design e o ethos colaborativo.
O Workshop é voltado para grupos de jovens profissionais e estudantes de interpretação, arquitetura, direção, iluminação, cenografia e indumentária, sonoplastas e técnicos teatrais. Serão 40 a 50 participantes que trabalharão divididos em 4 a 5 grupos.
Os encontros serão apoiados por apresentações de leitura e visitas a espaços de performance que exploram as teorias que Jean Guy vem aplicando ao longo de sua carreira. No último dia, todos os participantes serão levados para a Gower Península para uma celebração informal ao término dos trabalhos, com churrasco e festa na praia.
O workshop custa 528.75 libras (um percentual deste valor segue para fundo de projetos futuros e de estudantes da OISTAT) e oferece acomodação por uma semana, almoço, materiais, equipamentos e a festa de encerramento. As inscrições devem ser feitas, em inglês, para Sean Crowley (sean.crowley@rwcmd.ac.uk), diretor teatral e vice-chair do Comitê de Educação da OISTAT.

Nenhum comentário

Compartilhe


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *