SEMANA DE ARTE DE BERLIM

Berlim é considerada por muitos a capital da arte, tanto em nível nacional quanto mundial, e é exatamente na arte que a cidade tem parte importante de sua economia.

O maior evento artístico do outono europeu é a “Berlin Art Week” que aconteceu, em 2013, entre os dias 17 e 22 de setembro.  A semana apresentou um programa diversificado, com exposições, vernissages, feiras e eventos paralelos. Artistas, colecionadores, galeristas, curadores e interessados em arte encontraram-se para trocar ideias.

 

Post1

Após um início bem sucedido em 2012, a Semana de Arte de Berlim estabeleceu-se como um importante evento, combinando artistas, galerias, instituições e parcerias temporárias em um único contexto. Esta semana de arte inovadora inclui múltiplos formatos, abraçando o comércio de arte, a produção de arte, o treinamento e a educação em arte. Especialistas, amantes e todos os interessados são convidados a descobrir e a experimentar o mundo da arte da cidade.

Os projetos selecionados destacaram importantes espaços de arte contemporânea em Berlim, desde que não estivessem incluídos no programa oficial oferecido pela cidade. Entre eles, um festival de cinema de arte, duas galerias municipais, três espaços alternativos, duas escolas de arte, um programa de educação continuada e um programa de artistas em residência que o júri considerou exemplares para a variedade, experimentação e qualidade para o evento.

 

Post2

Installation view abc 2012, Foto: © Stefan Korte

 

semana de arte de Berlim 3

Franz Ackermann, Market Target II (give me two cent), 2013, mixed media, 349 x 405 x 115 cm © Franz Ackermann, courtesy Meyer Riegger, Karlsruhe

 

Confira mais imagens, saiba como foi o evento e prepare-se para conferir (quem sabe in loco?) a terceira edição, que acontecerá de 16 a 21 de setembro de 2014 ao visitar o site do evento.

Nenhum comentário

Compartilhe


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *