Palestra sobre Figurino abre nova Pós-Graduação

 

PALESTRA ABERTURA-CONVITE

 

Algumas relações entre figurino, moda e artes plásticas serão apresentadas pela artista, jornalista e pesquisadora Rosane Muniz, que realizará uma palestra no dia 09 de Agosto de 2017, às 20h, como parte das atividades promovidas pela Pós-Graduação em Figurino, nova especialização da Universidade Anhembi Morumbi, na qual faz parte do corpo docente.

Após sua fala, haverá um momento para perguntas, com a intenção de que o público possa levantar outras reflexões sobre a importância do traje para a cena.

 

imagem 1 - post 07-08

Criação de traje pela figurinista armena Zepur Agopyan, coordenada por Rosane Muniz, Renato Bolelli, Marcelo Denny e Marcos Bulhões, no workshop Designers on the Edge (Designers à Beira do Abismo), em Taipei, durante o World Stage Design, em Julho/2017. Foto: Flor Dias.

 

Rosane Muniz
Doutora e Mestre em Artes Cênicas/Teoria e Prática do Teatro pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Vice-Coordenadora para Projetos do GT Figurino da Organização Internacional de Cenógrafos, Técnicos e Arquitetos de Teatro (OISTAT). Membro da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas (ABRACE), na qual é representante e mediadora do GT Poéticas Espaciais, Visuais e Sonoras no fórum de Debate das Políticas de Internacionalização da Pesquisa. Membro do GT Cenografia da Federação Internacional de Pesquisa Teatral (IFTR).
Curadora do Programa de Figurino na Scenofest – World Stage Design 2017 (Taiwan). Curadora adjunta da Mostra Nacional brasileira na Quadrienal de Praga 2015 (PQ’15) e da mostra Figurino Radicais (PQ’11). Curadora brasileira para a exposição internacional Costume in the Turn of the Century (Moscou, 2015; EUA, 2016; Taipei, 2017). Responsável pela pesquisa e documentação de conteúdo da Mostra Nacional brasileira, na Quadrienal de Praga 2011 (PQ’11), vencedora da Triga de Ouro, prêmio máximo do evento. Organizadora do 1º e do 2º Simpósio Internacional de Estudos e Pesquisas em Figurino (RJ, 2012; CE, 2013) e do Congresso Internacional E-SCAPES (SP, 2014), que reuniu profissionais e pesquisadores da área cenográfica de mais de 50 países. Autora de Vestindo os nus – o figurino em cena (Senac RJ, 2004); organizadora de Diário de Pesquisadores: Traje de Cena (Estação das Letras e Cores, 2012), entre outros, Coordenadora Editorial dos catálogos brasileiros para a PQ’11 e PQ’15. Ministra palestras, oficinas e publica nacional e internacionalmente.
Professora do curso de Pós-Graduação em Figurino da Universidade Anhembi Morumbi; Professora dos cursos de Pós-Graduação em Cenografia e em Direção de Arte em Comunicação no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo; Professora do curso de Pós-Graduação em Direção de Arte no Centro Universitário Senac/São Paulo.

 

 

Hugo Wang

Criação de traje pelo figurinista e professor taiwanês Hugo Wang, coordenado por Rosane Muniz, Renato Bolelli, Marcelo Denny e Marcos Bulhões, no workshop Designers on the Edge (Designers á Beira do Abismo), em Taipei, durante o World Stage Design, em Julho/2017. Foto: Flor Dias.

 

Pós-Graduação Lato Sensu em Figurino
Coordenação: Prof. Dr. Geraldo Lima e Profa. Ms. Eloize Navalon
Informações: portal.anhembi.br/pos-graduacao/cursos/pos-graduacao-em-figurino/#sobre
Blog: https://pgfigurino.wixsite.com/posfigurino

 

 

Nenhum comentário

Compartilhe


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *