Exposição Artística de Naum Alves de Souza

 

exp.2

Muitos conhecem e aplaudem o talento de Naum Alves de Souza como dramaturgo, autor de peças como Aurora da Minha Vida ou No Natal a Gente vem te Buscar. Mas poucos sabem ou lembram que Naum iniciou a sua carreira artística como artista plástico antes de mergulhar no universo teatral como cenógrafo e dramaturgo.

Naum

Agora ele oferece uma oportunidade para que fãs e amigos conheçam esse outro lado. Naum expõe seus desenhos e pinturas no J.C. Violla Estúdio de Dança, na Rua Alves Guimarães, 445, em São Paulo nos dias 27 e 28 de setembro, das 11h às 19h. Não perca, esse é o último fim de semana. São dezenas de pinturas – acrílico sobre tela e aquarelas, desenhos e litografias. E qual é o estilo desse autor que no teatro é capaz de emocionar e fazer rir ao mesmo tempo? Segundo o artista, é um estilo de geminiano, atirando em várias direções. Suas pinturas têm caráter figurativo, inspiração temática, evocando situações e personagens, contando uma historinha muitas vezes fantástica.

Conheça mais sobre o Naum aqui.

A exposição conta com a presença de Miko Hashimoto, que faz parceria com Naum há muitos anos em vários de seus trabalhos.

miko-e-naum-shell

Miko Hashimoto é figurinista de teatro, ópera, cinema, entre outros e atua há mais de vinte anos no mercado.  Com o diretor Naum Alves de Souza trabalhou em A Ópera dos Quinentos, Os Pescadores de Pérolas, reduções de Madame Butterfly e Carmem, Jenufa, Lucia di Lammermoor e Orfeu. Além dos espetáculos de J.C. Violla: O Salão de Baile, Bailes do Brasil e 12 Movimentos para um Homem Só. Além do espetáculo Utopia ou o Lugar que Não Existe, da São Paulo Cia. De Dança. Com suas criações para a peça Operação Trem-Bala, escrita e dirigida por Naum, foi vencedora do Prêmio Shell de Teatro 2013 na categoria de Melhor Figurino.

Operação Trem-Bala 2 Peça Operação Trem-Bala

IMG_7400Echarpe adquirida na última exposição de Naum Alves de Souza

Naum Alves de Souza – Desenhos e Telas + Coisas de Pano (Miko Hashimoto com desenhos de Naum)

J. C. Violla Estúdio de Dança

Rua Alves Guimarães, 445 – sobreloja / São Paulo
F.: 11 3081-2836
SETEMBRO: 20 / 21 / 27 / 28
Horário: 11h às 19h
 

Nenhum comentário

Compartilhe


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *