ENCONTRO DE TECNOLOGIA TEATRAL (PR)

Você vai ao Festival de Teatro de Curitiba?? Ou estará por lá conferindo o Fringe? Então, se tem interesse na área de tecnologia teatral, não perca o VII Manhãs Iluminadas – Encontro Internacional de Tecnologia Teatral, que acontece de 5 a 7 de abril , sempre das 9h30 às 12h30.

Chamada-Manhas-2011

O objetivo é a troca de informações e conhecimentos sobre as artes do espetáculo. Mais do que um encontro de classe, o Manhãs Iluminadas é uma oportunidade para o enriquecimento artístico e técnico dos profissionais do teatro brasileiro.

Organizado desde sua criação pela ABrIC, em 2007, o Manhãs apresentou uma novidade: a apresentação da candidatura  da Associação como centro nacional da OISTAT (Organização Internacional de Cenógrafos, Técnicos e Arquitetos de Teatro). Desde 2009, a OISTATBr já é uma realidade com a oficialização de sua representação durante o Congresso Internacional que aconteceu em Seul, durante o World Stage Design, no qual o iluminador brasileiro Beto Bruel foi premiado com a medalha de ouro.

A OISTAT, uma organização ligada à UNESCO, promove o intercâmbio mundial de conhecimentos na área de tecnologia teatral. Nesta edição do evento, haverá uma apresentação sobre a participação brasileira na Quadrienal de Praga 2011, com a presença do curador da representação nacional nas três Mostras (Nacional, Arquitetura e Escolas), Antonio Grassi, ou de um representante da equipe curatorial.

Programação de Palestras e Debates

 

05 de abril – terça-feira

9h30 – Café da Manhã com os palestrantes e participantes do dia

10h00 – Abertura – Presidente ABrIC/OISTATBr José Henrique Moreira (RJ) e membros da atual Diretoria

11h00 – Palestra PQ’11 – Curador da Representação Brasileira na Quadrienal de Praga 2011 e atual Presidente da Funarte, Antônio Grassi (RJ) ou seu representante.

12h30 – Encerramento

 

06 de abril – quarta-feira

9h30 – Café da Manhã com os palestrantes e participantes do dia

10h00 – Homenagem ao Diretor de Palco Curitibano Cleverson Cavalheiro (CCTG – PR)

11h00 – Palestra sobre O Equilíbrio entre a Tecnologia e a Arte no Espetáculo Cênico com o diretor italiano Roberto Innocente (PR – ITA)

12h30 – Encerramento

 

07 de abril – quinta-feira

9h30 – Café da Manhã com os palestrantes e participantes do dia

10h00 – Palestra sobre Direção de Arte – Teatro e Cinema com Luciana Bueno (SP) 

11h00 – Mesa redonda sobre Tecnologia Teatral e sua interação com a direção artística de espetáculos cênicos.

Mediação: Prof. José Henrique Moreira (RJ)

Participação: Marcio Abreu, diretor teatral (PR – FR), Roberto Innocente, diretor lírico (PR – ITA), Jacqueline Daher, diretora de arte (PR) e Ivam Cabral, dramaturgo e diretor teatral (SP – PORT).

12h00 – Participação da plateia

12h30 – Encerramento do Evento pela curadora e organizadora Nadia Luciani 

 

TEATRO DA CAIXA

Rua Conselheiro Laurindo, 280 | Curitiba | PR

Fone |41| 2118-5111

05 a 07 de abril de 2011

9h30 às 12h30

Nenhum comentário

Compartilhe


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *